15:20 - 16:00    Hub Ópice Blum Academy   
Palestra

What's the tea? O universo das startups e o que a Área Jurídica deve esperar dessas Sociedades Emergentes

Visão geral

- Crescimento Exponencial do Universo de Startups - Direito para Startups e suas Especificidades - Apresentação StartupOBA

Segmentos

Startup

Palavras chave

Participantes

Gisele Karassawa

Head Startup.OBA @ Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados

Advogada formada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade pela Universidade Paulista, especialista em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia pela Escola Superior de Advocacia e em Direito das Novas Tecnologia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. Forte atuação nas frentes de Direitos Autorais, Marcas, Entretenimento, Direito de Marketing, Direito Digital e Inovação. Já integrou o time jurídico da TV Record e do Itaú Unibanco, oportunidade em que recebeu juntamente com a equipe o prêmio de "Best Intellectual Property Team" pelo Latin American Counsel Awards. Participou ativamente como membro do Comitê Jurídico da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA. Foi sócia do LLCO Advocacia, com foco no atendimento a Startups, PMEs, empresas de comunicação, de tecnologia e inovação e atualmente é head da área de Startups no Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

Marcella Costa

Coordenadora STARTUP.OBA @ Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados

Advogada com sólida atuação na área do Direito empresarial, com destaque para Societário/M&A, Contratos e Direito Digital. Formada em Direito pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, pós-graduanda em Direito Digital pela Escola Paulista de Direito, cursou Master of Laws (LLM), em Direito Societário, pelo Insper, Direito Empresarial pela FGV e programação de Smart Contracts em Blockchain, na PUC/SP. É certificada em Privacy and Data Protection Essentials pela Exin ICT e autora de capítulo no livro “Data Protection Officer: Teoria e Prática de Acordo com a LGPD e o GDPR” e na Revista Criptomoedas e Blockchain Descomplicadas para Advogados. Antes de tornar-se coordenadora da área de Startups no Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, foi sócia-fundadora do escritório LLCO Advocacia – voltado para startups, investidores e PMES – e advogada de departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais. Em 2019, foi reconhecida pela Análise Advocacia 500 como uma das melhores advogadas do país na especialidade de Direito Digital.