10:00 - 10:00    Hub Ópice Blum Academy   
Painel de Debate

Respostas a Incidentes de Segurança: Como se preparar?

Segmentos

Cibersegurança

Palavras chave

Participantes

Marcos Gomes da Silva Bruno

Sócio e CEO @ Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados

Advogado – Sócio e CEO da Opice Blum, Bruno, Abrusio, e Vainzof Advogados Associados - Conselheiro na ABPDADOS – Associação Brasileira de Proteção de Dados; Diretor na ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico; Professor convidado do INSPER - Instituto de Ensino e Pesquisa e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), entre outras instituições; Palestrante convidado em várias instituições e congressos; Autor de diversos artigos relacionados ao Direito Digital; Colaborador em diversos veículos de informação; Autor da monografia "Os Aspectos Jurídicos do Comércio Eletrônico"; Autor do livro "Resumo Jurídico de Direito Civil – Obrigações e Contratos no Novo Código Civil" (Ed. Quartier Latin); Co-autor do livro “Novo Código Civil – Questões Controvertidas – Série grande temas de Direito Privado – Volume I” (Ed. Método); Co-autor do livro “Internet Legal – O Direito na Tecnologia da Informação” (Ed. Juruá); Co-organizador do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet” (Ed. Lex); Co-autor do livro “Lei Geral de Proteção de Dados Comentada” (Ed. RT); e Co-autor do livro “Proteção de Dados: Desafios e Soluções na Adequação à Lei” (Ed. Forense).

Marta Helena Schuh

Lider de Riscos Cibernéticos @ MARSH

Bacharelada em Business pela University of Arts London. Licenciada em Finance pelo Chartered Institute for Securities & Investments UK. Certificada em Economics of Cybersecurity pela Delft University of Technology. Especializada em Direito Digital pelo Insper , Cybersecurity for Insurance pela UCLA e em Cyber Attacks pela NYU Tandon School of Engineering. Atualmente é a Líder de Riscos Cibernéticos na Marsh Brasil.

Vitor Pedrozo

Sócio Líder - Forense, Investigações e Compliance @ Grant Thornton Brasil

Vitor Pedrozo é sócio líder das práticas de Forense, Investigações e Compliance na Grant Thornton Brasil e possui mais 15 anos de experiência profissional adquirida em empresas nacionais e internacionais, atuando em análises preventivas de ataques cibernéticos, avaliação de integridade cibernética, implementação e auditoria de Programas de Privacidade de Dados e Resposta a Incidentes. Vitor também possui experiência com gestão de projetos grandes e complexos, prestando assistência técnica para empresas nacionais, multinacionais, principalmente no suporte a identificação e resposta a incidentes cibernéticos e melhorias de controles e processos para a mitigação do risco de violação e de incidente de dados.