11:30 - 12:30    Tecnologia & Inovação   
Painel de Debate

O uso de Dados para a Gestão do Contencioso

Visão geral

- Panorama: Uso de dados na Gestão do Contencioso - Analytics, Business Intelligence - Como melhorar os resultados operacionais e administrativos com Gestão Estratégica de Dados - Padronização e Organização de Processos - Indicadores de Desempenho

Segmentos

Analytics Contencioso Dados Mercado Jurídico

Palavras chave

Participantes

Luciana Freire

Diretora Executiva Jurídica @ FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Paulo Silva

Gerente de Legal Operations @ Mercado Livre

Advogado, técnico em administração de empresas, pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor, com extensões na áreas contratuais e bancária, e associado a Associação Brasileira de Jurimetria -ABJ. Atuações no mercado financeiro, no setor de telecomunicações e energia, além de escritórios de advocacia. Atualmente é Gerente de Legal Operations em uma empresa de e-commerce e tecnologia. Experiente na coordenação de equipes, na revisão e racionalização de processos e procedimentos operacionais, na implantação de soluções tecnológicas para escritórios e departamentos jurídicos, bem como no desenvolvimento e implantação de Controladorias Jurídicas e de Legal Operations.

Samuel Swartele de Mello

Consultor Jurídico e Professor @ Finted Tech School

Samuel Swartele de Mello, advogado especializado em Direito Tributário e MBA em Gestão Tributária pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI, é Cosultor Jurídico do Grupo CIMED, professor e palestrante em programas de Pós-graduação em Compliance, Direito Tributário na FMU e do Curso Gestão Jurídica e Ciência de Dados da Finted Tech School.

Alexandre Zavaglia

Sócio e Diretor @ Legal Score - Data-driven Consultancy

Coordenador do primeiro curso de Ciência de Dados Aplicada ao Direito do Brasil. Advogado especializado em direito e tecnologia e em projetos de Ciencia de dados na área do direito. Professor em diversas instituições de ensino. Doutorando pela Unicamp (com estudo sobre questões ligadas ao direito e o uso de tecnologias na pesquisa de medicamentos) e mestre em Direito pela Puc-Campinas. Em fase de conclusão de MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo - USP. Atualmente é sócio e Diretor da LegalScore e Co-Founder da Future Law. Autor e um dos Coordenadores da Revista Direito e Novas Tecnologias RDTec da Revista dos Tribunais - RT, da série de livros Direito, Inovação e Tecnologia da Editora Saraiva, em conjunto com Gilmar Ferreira Mendes e Ingo Wolfgang Sarlet; co-autor do livro Educação Jurídica, uma das obras ganhadoras do prêmio Jabuti/13; membro do Conselho Editorial da série IDP | Saraiva.