14:00 - 15:20    Hub Ópice Blum Academy   
Painel de Debate

Regulamentação das Plataformas e Fake News

Sinopse

Entendendo a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência, e maneiras de regulamentar as redes sociais em favor do combate às fake news.

Segmentos

Direito Digital Fake News

Palavras chave

Participantes

Juliana Abrusio

Sócia @ Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados

Doutora em Direito pela PUC-SP. Mestre em Direito pela Università Tor Vergata. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora convidada da Fundação Dom Cabral e do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP. Diretora do Instituto LGPD e Advogada em São Paulo.

Juliano Maranhão

Sócio @ Sampaio Ferraz Advogados

Atualmente é professor Associado (FADUSP). Pesquisador da Fundação Humboldt e professor convidado da Goethe-Universitat Frankfurt am Main. Foi pesquisador visitante nas universidades de Miami, Leipzig e Maastricht. Pós-doutorado na faculdade de ciência da computação da Universidade de Utrecht. Membro da International Association for Artifcial Intelligence and Law- IAAIL e vencedor do prêmio Donald Berman Award pela IAAIL. Integra o comitê científico da revista Artifcial Intelligence and Law e de conferências internacionais sobre inteligência artificial. Coordenador e editor da Revista Brasileira de Filosofa. Sua pesquisa concentra-se em teoria do direito, direito digital, lógica jurídica, AI&Law, lógica de revisão de crenças, lógica deôntica e lógicas de argumentação.

Ricardo Campos

Professor @ Goethe Universität Frankfurt am Main

Ricardo Campos, docente assistente na Goethe Universität Frankfurt am Main. Diretor do Instituto LGPD "Legal Grounds for Privacy Design" e sócio do escritorio Sampaio Ferraz, Sao Paulo.